2022
2021
mariana manhães: words starting with letters are utterly humane
2020
2019
2018
2017
2016

sp-arte rotas brasileiras
- são paulo (mapa)
- Google Calendar ICS
stand E05
artur barrio, c. l. salvaro, dora smék, eliane duarte, gretta sarfaty, mariana manhães, rodrigo martins, rodrigo sassi e ros4 luz
30 ago – 03 set 2023
arca, são paulo
-
Para esta edição de Rotas Brasileiras, a Central Galeria tem o prazer de apresentar O que existe é o sujeito.
Partindo do texto "A fundação do universalismo", de Alain Badiou, a constituição do sujeito enquanto corpo e espírito, morte e vida, são vias que propiciam condições para que o acontecimento apareça como uma ruptura e reinvente os modos de viver, desviando das repetições e produzindo novas formas de pensar e agir. O acontecimento deve ser uma criação que repense as maneiras de ser no mundo.
A mostra reúne trabalhos de Artur Barrio, C. L. Salvaro, Dora Smék, Eliane Duarte, Gretta Sarfaty, Mariana Manhães, Rodrigo Martins, Rodrigo Sassi e Ros4 Luz que questionam a compreensão do sujeito como corpo que se relaciona com outros como meros objetos no mundo.

arpa
- são paulo (mapa)
- Google Calendar ICS
setor satélite
ros4 luz
31 de maio – 04 de junho 2023
complexo do pacaembu, são paulo
Ros4 Luz participa com os vídeos “Alienígena” e “E se a arte fosse travesti? 01 | Aretha Sadick” no Setor Satélite da Feira ArPa.
O Setor Satélite é dedicado à produção audiovisual contemporânea. Transmitidos em um telão de grandes dimensões localizado sobre a entrada do Pavilhão Pacaembu, os vídeos proporcionam ao público da ArPa uma imersão em arte desde sua chegada à Feira.
Nesta 2ª edição da Feira, Diego Matos assina o programa curatorial que reúne 10 galerias nacionais e internacionais e apresenta obras de artistas brasileiros e de países como Guatemala, México, Peru e Portugal.
Intitulado Pontos de luz em referência à canção homônima imortalizada por Gal Costa, a seleção refletirá o fator humano como inerente à sobrevivência estética e política da arte.

sp-arte
- são paulo (mapa)
- Google Calendar ICS
stand D14
artur barrio, c. l. salvaro, carmézia emiliano, dan coopey, dora smék, gabriela mureb, gretta sarfaty, gustavo speridião, liuba wolf, lourival cuquinha, marilia furman, nilda neves, rodrigo sassi, ros4 luz
29 de março – 02 abril 2023
pavilhão da bienal, são paulo