artur barrio: formas das águas

Artur Barrio participa da coletiva 'Formas das Águas’, que tem abertura no Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro no sábado, dia 25 de janeiro.

A proposta dos curadores Pablo Lafuente e Raquel Barreto tem a Baía de Guanabara como ponto de partida. A região em que o Museu está localizado será abordada em diferentes sentidos a partir da obra dos artistas convidados.

Barrio vive em um barco na Baía de Guanabara e desde 2018 desenvolve uma série de trabalhos que tem o mar como disparador. “(…) surge o mar enquanto espaço poético, desafiador, libertário … o princípio como princípio de si mesmo em outro estágio de vida, ou seja, utilização da experiência resultante desse contacto / viver no com o mar para a aceleração da ideia a partir de um mar que nunca é o mesmo para uma arte que nunca é ou será a mesma por encerrar em si o momento inerente a cada gesto.” conta o artista em entrevista à Revista Philos.


Artur Barrio: Formas das águas
25 jan - 01 jun 2025
Curadoria de Pablo Lafuente e Raquel Barreto
Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro
Rio de Janeiro, Brasil


 

artur barrio, artur barrio e a física enquanto arte / 2018 ... subtítulo : baía de guanabara (detalhe), 2018. foto: cortesia do artista 

Anterior
Anterior

eliane duarte: quebracorpo

Próximo
Próximo

fechados para recesso!