13ª bienal do mercosul: trauma, sonho e fuga
C. L. Salvaro, Dora Smék e Gabriela Mureb estão na 13ª Bienal do Mercosul que inaugura hoje em diversos espaços de Porto Alegre. Sob o tema Trauma, Sonho e Fuga, a mostra é assinada pelo curador-geral Marcello Dantas e curadoria adjunta de Tarsila Riso, Laura Cattani, Munir Klamt e Carollina Lauriano.
Está em Porto Alegre? Saiba onde encontrar os trabalhos:
/ C. L. Salvaro criou uma instalação na Casa de Cultura Mario Quintana (R. dos Andradas, 736), um desdobramento do seu projeto Antes de afundar, flutua exibido em São Paulo no ano passado.
/ Dora Smék apresenta três trabalhos recentes no MARGS (Praça da Alfândega, s/n): Colo (2019), Barra (2020) e Canibais (2021).
/ Gabriela Mureb desenvolveu um trabalho inédito para a coletiva Transe, que acontece no Instituto Caldeira (Tv. São José, 455).
"A 13ª Bienal do Mercosul tem na sua proposta uma equação de três conceitos que buscam evidenciar o enigma do indizível. Trauma, sonho e fuga são fenômenos daquilo que não se pode ser dito. Diante da latência de um espirito do tempo que se manifesta no inconsciente, nos deparamos às perguntas cujas respostas não têm uma forma verbal. Esse lugar da poética de um nó na garganta, de um grito não expresso, de um segredo guardado é o que buscamos mapear. A partir desse cenário organiza-se a 13ª Bienal do Mercosul, que apresenta ao público a obra de 99 artistas, de 23 países diferentes, em mais de 10 espaços culturais de Porto Alegre."
13ª Bienal do Mercosul: Trauma, Sonho e Fuga
15 set – 20 nov 2022
Porto Alegre, Brasil